sexta-feira , 22 setembro 2017

Valorize seu cão com o pedigree em Valadares

Se dois cães da mesma raça cruzarem, o filhote deles será considerado raça pura. Certo? “Depende. Pureza é genética, e não visual”, afirma o cinéfilo valadarense Antônio Carlos Linhares, presidente do Núcleo de Preservação do Original Fila, órgão que emite o certificado pedigree em Governador Valadares e região.

Ele esclarece que se os pais foram comprados de um criador certificado, não haverá dúvida. Caso contrário, será necessária uma avaliação de comportamento, medição de cabeça, pata e focinho (feita com fita métrica ou régua), para identificar se os animais estão dentro do padrão de determinada raça.

Desde o ano passado, o serviço de avaliação e registro de raça está sendo feito em Valadares pelo Núcleo, por meio de um convênio com a Sociedade Brasileira de Cinofilia (Sobraci), que autoriza o órgão a emitir o pedigree. O documento fica pronto em uma semana.

Mas o que é pedigree?

Pedigree, Certificado de Registro Genealógicoou Certificado de Registro Genealógico, nada mais é do que um documento que atesta que o cachorro é de raça pura. Além de garantir a procedência do animal que se está adquirindo, ele valoriza o seu cão.

O documento é importante principalmente para quem quer fazer a continuidade da geração seguinte. No caso de pais que não foram comprados com certificados, somente a partir da primeira geração é que será possível constituir o pedigree.

O certificado de pedigree emitido pela Sobraci, além de atestar a raça pura de um pet, inclui a árvore genealógica do animal até seus tataravôs. É um dos registros mais completos de raça pura em relação ao número de informações, com reconhecimento em todo o Brasil.

Como tirar o pedigree

Quem tiver interesse em obter o pedigree para seu cachorro, é só entrar em contato com o núcleo pelo telefone 33-99131-1865 ou pelo e-mail nucleoriginalfila@gmail.

Quanto custa

O valor cobrado pelo Núcleo para registrar um animal é o mesmo que consta na tabela da Sobraci, que você pode conferir clicando aqui.

Sobre Andréa Costa

Verificar Também

1ª feira protetores independentes valadares

1ª Feira de Protetores Independentes encontra família para 28 animais

  A 1ª Feira de Protetores Independentes realizada em Governador Valadares, no último sábado (24), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *