terça-feira , 23 janeiro 2018

Valorize seu cão com o pedigree em Valadares

Se dois cães da mesma raça cruzarem, o filhote deles será considerado raça pura. Certo? “Depende. Pureza é genética, e não visual”, afirma o cinéfilo valadarense Antônio Carlos Linhares, presidente do Núcleo de Preservação do Original Fila, órgão que emite o certificado pedigree em Governador Valadares e região.

Ele esclarece que se os pais foram comprados de um criador certificado, não haverá dúvida. Caso contrário, será necessária uma avaliação de comportamento, medição de cabeça, pata e focinho (feita com fita métrica ou régua), para identificar se os animais estão dentro do padrão de determinada raça.

Desde o ano passado, o serviço de avaliação e registro de raça está sendo feito em Valadares pelo Núcleo, por meio de um convênio com a Sociedade Brasileira de Cinofilia (Sobraci), que autoriza o órgão a emitir o pedigree. O documento fica pronto em uma semana.

Mas o que é pedigree?

Pedigree, Certificado de Registro Genealógicoou Certificado de Registro Genealógico, nada mais é do que um documento que atesta que o cachorro é de raça pura. Além de garantir a procedência do animal que se está adquirindo, ele valoriza o seu cão.

O documento é importante principalmente para quem quer fazer a continuidade da geração seguinte. No caso de pais que não foram comprados com certificados, somente a partir da primeira geração é que será possível constituir o pedigree.

O certificado de pedigree emitido pela Sobraci, além de atestar a raça pura de um pet, inclui a árvore genealógica do animal até seus tataravôs. É um dos registros mais completos de raça pura em relação ao número de informações, com reconhecimento em todo o Brasil.

Como tirar o pedigree

Quem tiver interesse em obter o pedigree para seu cachorro, é só entrar em contato com o núcleo pelo telefone 33-99131-1865 ou pelo e-mail nucleoriginalfila@gmail.

Quanto custa

O valor cobrado pelo Núcleo para registrar um animal é o mesmo que consta na tabela da Sobraci, que você pode conferir clicando aqui.

Sobre Andréa Costa

Verificar Também

aprobem recebe montana

Aprobem recebe veículo para auxiliar na proteção animal

A Associação de Proteção e Bem Estar Animal (Aprobem) de Governador Valadares recebeu, na última …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *