sexta-feira , 22 setembro 2017

Pitbull é agredido com tiro após briga de vizinhos

Cachorro é baleado por policial em Valadares

 

A má convivência entre dois vizinhos fez com que um cachorro pagasse o pato. Na manhã desta segunda-feira (8), quando passeava com sua dona no bairro Belvedere, em Governador Valadares, um pitbull levou um tiro próximo à orelha esquerda.

O animal foi encaminhado ao veterinário e passou por um raio-x, sendo constatado que a bala atravessou o pescoço e se alojou em uma pata dianteira do animal. A bala será retirada por meio de cirurgia e também será analisado se a garganta ou esôfago foram atingidos.

Duas versões, uma agressão

O autor da violência, um policial militar de 37 anos, teve a arma e munições apreendidas. Após disparar contra o pitbull, ele fugiu do local. Em seguida, se apresentou em um posto da Polícia Militar, junto com um advogado.

Ao registrar boletim de ocorrência, a dona do animal, uma idosa de 66 anos, contou que estava passeando com seu cachorro quando encontrou o vizinho varrendo a calçada da porta da casa dele, acompanhado de um cão da raça rottweiler.

Ao perceber a presença da vizinha, o policial teria retirado propositalmente a focinheira do cão dele. A mulher questionou o motivo e, de acordo com ela, nesse momento ele tirou uma arma de fogo de dentro de uma pochete, disparando duas vezes para o alto e uma em direção ao cachorro dela.

Já o policial deu outra versão para o caso. Ele disse que o cachorro da vizinha teria tentado atacar seu rottweiller, que reagiu à ameaça. Para apartar a briga dos animais, ele disparou para o alto. Depois, decidiu procurar a vizinha para falar sobre o ocorrido, quando teria sido atacado pelo pittbull. Para se defender, ele acabou disparando contra o animal.

Crime ambiental

Maltratar animais é crime previsto na Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais. Confira o que diz:

Maus-tratos contra animal é crime ambiental

 

 

Sobre Andréa Costa

Verificar Também

serviço de remoção de animais de grande porte começou em gv

Serviço de remoção de animais soltos nas ruas já está ativo em Valadares

Cavalos soltos em vias públicas estão com os dias contados em Governador Valadares. Depois de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *