3 passos para uma boa gravidez canina

Gravidez Canina: Siga 3 Passos Para Ter Uma Ninhada Saudável

Dicas Para Uma Gravidez Canina de SucessoChegou a hora de sua cadela cruzar. Você já arranjou um pretendente (Como Preparar Seu Cão Para O Cruzamento E Ainda Ganhar Dinheiro), mas é marinheiro de primeira viagem, nunca acompanhou uma gravidez canina e não sabe ao certo como agir.

Não se desespere, é tudo muito simples!

A primeira coisa é fazer um pequeno planejamento: minha cadela é da raça tal, está na idade tal, pode ter até x filhotes, vai precisar de quais cuidados, o que farei com os filhotes após o nascimento?

Agora que você já tem controle da situação, poderá agir com mais segurança.

Veja os 3 passos para garantir uma boa gestação:

Passo 1: confira a carteira de vacinação da sua cadelinha e a de seu pretendente antes do cruzamento. O ideal é que os dois, devidamente adultos e com vacinação correta, recebam as vacinas correspondentes à manutenção anual, que são uma antiviral e uma antirrábica.

Passo 2: a vermifugação também precisa ser averiguada. Antes da cruza, dê uma dose de remédio de verme (de preferência os plus, que são mais amplos) para cada um deles. Após 15 dias, repita mais uma dose na fêmea.

Passo 3: a partir do cruzamento, introduza na rotina da fêmea uma vitamina (de preferência à base de ferro, pela pré-disposição à anemia nesse período) até que a mesma acabe. A ração precisa ser de qualidade, com alto teor de proteínas. Lembre-se que, assim como nós, os animais se representam pela sua alimentação e cuidados. Animal com alimentação adequada sempre terá e apresentará mais saúde, o que interfere diretamente em sua imunidade.

Gestação de qualidade = ninhada saudável

Quem nunca acompanhou uma gravidez canina pode realmente se sentir insegura. Mas com esses 3 simples passos você garantirá uma gestação de qualidade para sua cadela e uma ninhada saudável. Claro que você não deve se esquecer de proporcionar à futura mamãe todo o conforto durante esse processo.

É fundamental que sua cadela não se estresse, por isso, um ambiente sem barulhos é o mais indicado, além de outras dicas que você pode aprender facilmente lendo o artigo 7 Dicas Para Cuidar Da Sua Cadela Prenha E Evitar Qualquer Susto

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *