Para Um Pelo Lisinho, Escovação Diária

Como Cuidar Do Pelo Do Seu Lhasa Apso E Deixá-lo Sempre Lisinho

Saiba Como Deixar O Pelo Do Seu Lhasa Lisinho Assim

Seu cachorro é um Lhasa Apso e o pelo dele só fica lisinho quando chega do pet? Saiba como mudar isso

O tipo de pelo de um animal está associado a uma série de fatores. Entre eles, a espécie e a procedência são itens importantes para garantir uma boa pelagem. Nem sempre um cão filho de pais pura raça terá uma pelagem 100% apurada.

Uma cadela pode ficar prenha ao mesmo tempo de até quatro cães e seus filhotes herdarem até a quarta geração de cada um. É raro? Sim, mas não é impossível. Por isso um cão com pedigree “original” é tão raro no Brasil.

Cuidados com o pelo exigem escovação diária

O Lhasa Apso é o cãozinho ideal para quem não conta com muito espaço em casa. Além disso, ele não se incomoda em ficar sozinho, reduzindo os passeios semanais. Mas no quesito higiene, exige muita atenção e cuidados.

Em geral, os cães possuem quatro camadas de pelos que precisam regularmente:

  • ser bem escovados;
  • ser lavados e secos com escovação;
  • ser hidratados.

Com o Lhasa Apso é preciso fazer a escovação Todo Dia, para evitar a formação de nós, principalmente se ele tem pelos compridos. Quando com a pelagem mais curta, essa tarefa pode ser executada duas vezes por semana.

Capriche na higiene do seu bichinho

É importante que desde filhote você acostume seu cão com esses procedimentos de higiene, como o banho e a escovação. Isso fará com que ele fique menos ansioso e impaciente durante o processo.

O banho deve ser dado com cautela, e mesmo que seu cachorro fique com uma aparência de “desarrumado”, a frequência não deve ser inferior a 15 dias. Esse espaço de tempo é suficiente para mantê-lo limpinho.

Após o banho, o cachorro deve ser seco com o uso de secador apropriado para evitar o aparecimento de dermatites causadas pela retenção de umidade na pelagem.

O uso de xampus e condicionadores de qualidade é indispensável para a saúde dos pelos, assim como uma boa alimentação rica em proteínas e vitaminas.

Com esses simples passos (escovação para evitar a formação de nós + banho quinzenal com produtos de qualidade + ração rica em proteínas) seu Lhasa Apso terá uma pelagem lisinha e bem tratada.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *