Como ensinar seu cão a fazer necessidades no lugar certo

3 Dicas de Como Ensinar Seu Cão a Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo

1.Você quer ter um cão, mas quando pensa no trabalho que terá para limpar todo aquele xixi e cocô espalhado pela casa, fica em dúvida;

2.Você tem um cão e está cansada de assistir à mesma cena: o tapete molhado, o chão do quarto com cocô;

3.Você já tentou de tudo para ensinar seu cão a fazer as necessidades dele apenas no jornal, mas ele insiste em fazer em outro lugar.

Ufa, dá uma canseira, né! Mas você não está sozinha: todo mundo que traz um cachorro para casa passa, de alguma forma, por uma situação como essa.

Aprenda a ensinar xixi e cocô no lugar certo

A boa notícia é que qualquer pessoa pode ensinar um cachorro a fazer as necessidades em um lugar específico, desde que siga um método correto. E não importa se esse cão é macho ou fêmea, se é adulto ou filhote, qualquer cão, de qualquer raça, pode ser treinado para fazer xixi e cocô no lugar certo.

Comece a educar seu cão agora, com 3 dicas simples:

Dica#1 Nunca brigue com seu cão quando ele fizer as necessidades no lugar errado, pois ele não tem capacidade de entender o motivo da bronca. Isso só vai dificultar o aprendizado e prejudicar a relação entre o dono e o cão. Além disso, o medo de ser mal tratado vai levar o cachorro a fazer as necessidades em lugares escondidos.

Dica#2 Sempre dê um agrado ao cão quando ele terminar de fazer o xixi ou cocô no lugar que você definiu. Isso vai deixar o cão seguro de que você gostou do que ele fez. Então repita o procedimento de premiar o cão com um gesto de carinho ou oferecendo algo que ele goste de comer toda vez que ele fizer as necessidades no lugar certo. O cachorro vai associar xixi e cocô no lugar certo com algo que ele quer e gosta. Simples assim!

Dica#3 Separe bem os locais onde o cão deve se alimentar e onde deve fazer suas necessidades. Se você embolar o meio de campo, o cachorro, por natureza, não terá outra opção a não ser fazer o xixi e cocô em outro lugar, já que ele não gosta de comer e dormir perto de suas fezes e urina. Não deixe que a falta de espaço seja um empecilho para seu cão aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo.

E então, gostou? Se você quiser mais informações sobre como como Ensinar Seu Cão a Fazer Xixi e Cocô no Lugar Certo, em apenas 2 semanas, dedicando poucos minutos por dia, acesse tagarelapet.com/xixi-e-coco-no-lugar-certo.

Para acessar o vídeo sobre o método passo a passo, clique aqui.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *