sexta-feira , 24 novembro 2017

Animais ganham novo lar durante feira de adoção

feira adoção animais
20 cães adultos, além de 15 filhotes de cães e 12 de gatos, estavam prontos para serem adotados na feira deste sábado, promovida pelo grupo Protetores Independentes

 

Dezoito animais, abandonados ou perdidos, ganharam um novo lar neste sábado (28), em Governador Valadares. A segunda edição da feira de adoção de animais realizada pelo grupo Protetores Independentes, das 9 às 12 horas, na Praça dos Pioneiros, contou com 47 animais.

Foram 20 cães adultos, além de 15 filhotes de cães e 12 de gatos. Com isso, 29 animais (cães e gatos) continuam disponíveis para adoção. Os interessados não precisam esperar pela próxima feira, basta acessar a página protetores independentes de animais no facebook e manifestar o desejo de adotar um peludo.

Uma das coordenadoras do grupo, Aílza Soares, disse que os interessados na adoção devem ter mais de 18 anos e apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Além disso, devem passar por uma entrevista, onde será analisado o perfil do adotante.

Encontrar novos lares para os animais é um dos objetivos da feira, mas não é só isso. O evento também tem a intenção de conscientizar para a adoção responsável. “Não adianta nada adotar hoje e amanhã soltar o animal na rua de novo”, ressaltou Aílza. Aliás, de acordo com a lei federal 9605/98, abandonar animal é crime.

A próxima feira de adoção deve acontecer no início do mês de dezembro, conforme informou a coordenação do grupo. Quem quiser adotar um animal também pode fazer contato pelo WhatsApp (33) 9 8822-1227 (Aílza).

A feira contou com a parceria de estudantes de enfermagem, que aferiram pressão de quem esteve no local.

 

 

Sobre Andréa Costa

Verificar Também

Pedigree em Valadares

Valorize seu cão com o pedigree em Valadares

Se dois cães da mesma raça cruzarem, o filhote deles será considerado raça pura. Certo? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *